- Área: 634 m²
- Ano: 2007
-
Fabricantes: DuPont, Hunter Douglas, Abimsa, Construlita, USG
Descrição enviada pela equipe de projeto. Arquitetura como experiência. Arquitetura sensorial, propiciada desde o percurso arquitetônico, desde as surpresas, as mudança e as quebras. Arquitetura como desafio. Tanto as formas quanto os espaços e tempos que ela contem são levados ao limite. Quebras e tempo recorde: três meses para projetar e construir.
Situado sobre a lateral da rodovia na entrada de Toluca, no extremo de uma instalação industrial que, com seus 300 metros de largura, passava desapercebida, o novo objeto aparece com a espetacularidade de uma vitrine. Esse elemento em ziguezague levanta-se do nível do jardim e converte-se na entrada de um mundo mágico marcando o início do percurso pela fábrica de chocolate. A nova construção de 600 metros quadrados, elevada sobre o jardim, abriga uma área de recepção e um teatro que prepara os visitantes para a viagem ao mundo do chocolate.
Uma escada posterior recebe os grupos escolares através de um prisma facetado. O hall abre-se sobre a paisagem repleta de cabos de alta tensão e rodovias, para dar acolher os grupos entre os sofás em forma de barras de chocolate.
O teatro introduz, por alguns minutos, os visitantes ao líquido mundo dos doces. Neste momento se inicia o percurso pelos corredores, túneis e mirantes sobre as salas da fábrica. Antes de sair, a loja convida a eternizar o momento oferecendo uma variedade de souvenires.